terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alá-lá-ô, ô ô ô ô ô ô ... Mas que calor ô ô ô ô ô ô ...

Olha só que orgulho! Dois posts seguidos! Eu prometi que não ia abandonar tanto o blog não é mesmo?!
Bom primeiro eu quero agradecer os e-mails. Sinceramente eu não esperava que fosse repercurtir tanto, mas fico muito feliz em poder ajudar!Continuem mandando que eu continuarei respondendo e assim que der eu coloco o tutorial aqui no blog ok?!

rafaellapisano@hotmail.com

Em pleno verão, esse sol maravilhoso nos derrete fora e até mesmo dentro de casa. Ontem o post foi um 'toc' sobre a escolha de materiais num projeto, mas e quando o projeto ja foi feito e a escolha dos materiais não foi muito favorável? 
Aqui estão algumas dicas pra ajudar a dar um 'refresh' sem precisar do ar condicionado:

- Lâmpadas dicroicas (normalmente utilizadas em vitrines) devem ser evitadas. Troque por lâmpadas fluorescentes super 83 que também possuem um tom amarelado mas não esquentam.

- As janelas que ficam mais voltadas ao sol devem ter cortinas com tecidos térmicos. A cortina precisa ser capaz de proteger o ambiente da incidência dos raios solares,ao mesmo tempo que não barra totalmente a entrada de luz.

-Tapetes 'peludinhos' são lindos, porém eles absorvem muito calor. Nessas épocas deixe-o guardadinho.

- Plantas também são uma super dica. Elas ajudam a deixar o ambiente mais arejado. E pra quem não tem muito espaço as hortas verticais são uma excelente resolução. Além de arejar o ambiente , deixa a comida uma 'delicinha'!

- Estofados de sofá também ajudam a 'acalorar' um ambiente. Prefira um tecido mais leve como algodão e cores claras, sempre!

É isso ai gente!

beijao!!

Um comentário:

  1. Rafaaa AMEI o seu blog! Uma idéia muito boa! Se precisar de ajuda para alguma coisa estamos ai :D
    Te adoro!
    Beijos
    Nah!

    ResponderExcluir