quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cursos

É isso aí!
As férias chegaram graças a Deus e agora temos um tempinho vago pros amigos, pras baladinhas, viagens.. e etc! Massss. . Pra quem não gosta de ficar parado vale a pena investir o tempo vago em 'cursos de férias'.
Aprender nunca é d+ e quando é algo que você se identifica, tudo se torna mais fácil.

Vasculhando propostas de estágio eu percebi que hoje não basta mais ter só CAD. Escritórios grandes trabalham com as famosas maquetes eletrônicas que são praticamente fotos do projeto que será realizado. Isso porque, os nossos queridos clientes são leigos e nem todos tem a visão tri-dimensional que o arquiteto tem e isso dificulta a apresentação da proposta. É muito mais fácil entender uma fotografia do que um corte em wireframe (vista de arame).

Bom o principal dilema é escolher o programa.

São muitas opções. A maioria parte de um desenho 2D que pode ser importado do CAD, além disso tem a possibilidade de fazer a animação da maquete.
Os mais conhecidos: 3D Max, Arqui 3D, Blender, Vectorworks, 3D Maya e o próprio Cad 3D que está disponível desde o auto cad 2007/08.

E pra quem tá sem grana pra investir agora, o Blender (eu ainda não testei), dizem que é fácil de usar e para encontra-lo basta ir no site oficial e baixar. É de graça e ainda tem vários tutoriais disponíveis. Não é muito pesado, comparado aos outros programas, Além disso Existem inúmeros plug-ins, para projeto final e apresentação, e é totalmente legal diferente dos programas piratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário