
*avanço do homem em controlar a natureza
* mudança na maneira de pensar do homem e as transformações que ocorriam naquele momento que formavam uma nova cultura de acordo com o estilo de vida burguês, mecenas da nova estética. Com isso o estimulo de aumento da produção e novas técnicas. Quando os movimentos revolucionários estabeleceram repúblicas na França e América do Norte, os novos governos adotaram o neoclassicismo como estilo oficial pois relacionavam a democracia com Roma e Grécia.
Os arquitetos procuraram reavaliar a antiguidade sem copiar, foi possível então a realização da obra do arquiteto Giovani Battista Piranesi que defendia a arquitetura em seu mais alto nível através dos etruscos e romanos, essas qualidades adquiriram força graças grandiosidade do que foi c
onstruído e tido como exemplo de arte.

Assim temos vários exemplos de arquitetos das novas instituições burguesas que sofreram essa transformação, entre eles está Schinkel que foi influenciado pelo gótico com sua experiência na Itália.
O neoclássico se dividiu em dois, o classicismo estrutural e o Romântico, o primeira se concentrou em obras de fundo social (para a sociedade, hospitais, prisões). O segundo na estética das construções.
Que legal!!!!!!Adorei o post!Eu estudei arquitetura na pós de história da Arte, mas já esqueci tudo,kkk!Vou passar por aqui pra ir relembrando...
ResponderExcluirbjsssssssssssssss